Abril Poético e eu.
Como tudo que vivencio termina em texto, esse evento não poderia ser diferente. O problema é: sobre o que falar? Quando a emoção toca, costumam faltar palavras, ou, então, transformamos o sentimento em poesia...
Poderia apenas postar minha fotos, dizer que quem não foi perdeu uma grande atividade e simplesmente, deixar as pessoas com simples palavras. Mas essa não seria a Tha...is. Não a Thais Lemes Pereira.
Dia vinte e cinco foi um dia regado de encanto e devo confessar que nunca vivenciei minha emoção tão aflorada. Ouvir poetas e escritores falando sobre autores que admiro e ouvi-los recitar seus poemas foi encantador... os poetas, do Grupo Lesma, fizeram um excelente trabalho usando muito pouco: a voz, chocalhos, canos, pandeiros e o amor pela poesia - arrancando minha lágrimas. Tudo, misturado com a boa música do Pedro da Gaita. Nesse dia, também, coloquei o meu primeiro livro autografado na estante “Poesia Ponte Aérea” de Luís Cláudio. Além de ter a oportunidade de conhecer o Paulo, que participa de um trabalho muito bacana na cidade de Três Corações: o Vira Minas.
Infelizmente, não me recordo o nome do senhor que recitou sonetos. Sonetos. Quem não é apaixonado por sonetos? Ouvi-lo dizer que todo poeta “já cometeu seu soneto”, foi lindo. Também me encantou quando Antônio Almeida - da nossa cidade - me convidou para ser “engenheira das palavras”, mediante minha declaração que estou abandonando o sonho de cursar engenharia.
Além das novas amizades, devo ressaltar os reencontros. Pessoas que não via a muitos anos, com quem pude trocar ideias e atualizar a vida.
No dia vinte e seis, não pude prestigiar o evento por muito tempo, infelizmente, mas o pouco tempo estado foi o suficiente para eternizá-lo.
Parabéns a todas as pessoas por de trás desse maravilhoso evento. Parabéns a todos que prestigiaram. Que possam acontecer mais vezes e que possam nascer outros. Eu só tenho a agradecer, por ter feito parte disso tudo! Obrigada!Ver mais...
Thaís Lemes
(Ex aluna da E.E.Clóvis Salgado)
Thais Lemes