Pesquisar este blog

sábado, 27 de abril de 2013

Abril Poético por Thaís Lemes


 
Abril Poético e eu.


Como tudo que vivencio termina em texto, esse evento não poderia ser diferente. O problema é: sobre o que falar? Quando a emoção toca, costumam faltar palavras, ou, então, transformamos o sentimento em poesia...

Poderia apenas postar minha fotos, dizer que quem não foi perdeu uma grande atividade e simplesmente, deixar as pessoas com simples palavras. Mas essa não seria a Tha...is. Não a Thais Lemes Pereira.

Dia vinte e cinco foi um dia regado de encanto e devo confessar que nunca vivenciei minha emoção tão aflorada. Ouvir poetas e escritores falando sobre autores que admiro e ouvi-los recitar seus poemas foi encantador... os poetas, do Grupo Lesma, fizeram um excelente trabalho usando muito pouco: a voz, chocalhos, canos, pandeiros e o amor pela poesia - arrancando minha lágrimas. Tudo, misturado com a boa música do Pedro da Gaita. Nesse dia, também, coloquei o meu primeiro livro autografado na estante “Poesia Ponte Aérea” de Luís Cláudio. Além de ter a oportunidade de conhecer o Paulo, que participa de um trabalho muito bacana na cidade de Três Corações: o Vira Minas.

Infelizmente, não me recordo o nome do senhor que recitou sonetos. Sonetos. Quem não é apaixonado por sonetos? Ouvi-lo dizer que todo poeta “já cometeu seu soneto”, foi lindo. Também me encantou quando Antônio Almeida - da nossa cidade - me convidou para ser “engenheira das palavras”, mediante minha declaração que estou abandonando o sonho de cursar engenharia.

Além das novas amizades, devo ressaltar os reencontros. Pessoas que não via a muitos anos, com quem pude trocar ideias e atualizar a vida.

No dia vinte e seis, não pude prestigiar o evento por muito tempo, infelizmente, mas o pouco tempo estado foi o suficiente para eternizá-lo.

Parabéns a todas as pessoas por de trás desse maravilhoso evento. Parabéns a todos que prestigiaram. Que possam acontecer mais vezes e que possam nascer outros. Eu só tenho a agradecer, por ter feito parte disso tudo! Obrigada!Ver mais...
 
Thaís Lemes
(Ex aluna da E.E.Clóvis Salgado)
 
 Thais Lemes

4 comentários:

  1. Obrigada, Giselle!! Fico imensamente feliz por ter gostado!

    ResponderExcluir
  2. Thata, estou cada dia mais apaixonada por você e por Cambuquira. Parabéns, "engenheira das palavras". Fico muito grata por ter uma afilhada como você.
    Abraços Literários,
    Aline da Costa Gondim
    Belo Horizonte

    ResponderExcluir
  3. Thais, foi um encontro muito especial. E vamos estreitando os laços de amizade com muita poesia e alegria.

    Muito obrigado
    Luiz Cláudio

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo carinho! Esperamos sua visita Aline e Luis Claudio, aguardamos sua volta!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.