Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Conto -Primeiro Lugar da II FLIC -

Vivendo e Aprendendo 
Aluna Kelsy Tauná dos Reis Andrade F. Carrara
     Era uma vez, em um futuro não tão distante, uma sociedade tecnológica onde as pessoas viviam para seus aparelhos, em que todas elas dependiam da tecnologia no seu dia-a-dia. Pessoas que não tinham suas próprias  ideias , sempre plagiando uma às outras: da criança ao idoso, todos sabiam de alguma forma manusear seus aparelhos. Era incontrolável.
    As pessoas estavam esquecendo de como era bom passar uma tarde debaixo de uma árvore lendo um livro, de passear com a família, conversar com os amigos, jogar uma pelada em frente de casa ou, até mesmo cuidar da natureza. Mas não, elas estavam sempre ali se movimentando seus dedinhos nos aparelhinhos eletrônicos e esquecendo do mais importante: nosso planeta.
   Esqueceram de notar que tudo estava mudando, os rios, que eram limpos e com água potável, já não eram mais assim. A poluição em geral tomou conta. O ar , a terra, as àrvores, os animais e , principalmente nós, humanos, estávamos caminhando para a extinção.
   Então, alguém percebeu que tudo estava errado e resolveu dar um basta e esclareceu a alguns jovens que precisamos de um planeta sustentável :a sustentabilidade se inicia por cada um de nós. O futuro a gente faz agora. Está tudo em nossas mãoS.
    Não podemos esquecer do nosso planeta,da natureza. Essa é a realidade.
    Quando algum desastre bem preocupante acontecer para nós, aí acordaremos pra vida então, vai ser tudo na base do "salve-se quem puder".
     Porém, havia Pedro, que não diferente dos outros, também vivia para os eletrônicos.
     Certo dia, ele estava passeando por uma ponte, cortando caminhos para ir à escola,distraidamente deixou seu celular cair em um rio poluído e quando vai olhar percebe que era o lugar onde seu avô o levara quando criança para passear as tardes pescando com ele.
     Pedro ficou triste com a perda do celular e reflete sobre a poluição do rio, que aquilo não poderia ficar pior. Seus amigos repararam na cara triste e no olhar desanimado dele, e ,logo perguntaram o porquê. Ele explicou o que aconteceu no caminho da escola.
     Com tudo isso ele resolveu comentar com a Professora o ocorrido e conversou com os alunos sobre o meio ambiente e como estava o mundo à sua volta , ela incentivou os alunos a cuidarem do planeta com exemplos de comunidades que deram certo com a mudança.
     Então, decidem fazer um projeto para limpar o rio, plantar árvores, fazer reciclagem, e influenciar as pessoas para um  mundo mais sustentável e melhor.
     Com o tempo as pessoas foram enxergando um mundo de outra forma e pararam de poluir , desmatar e estragar o nosso planeta, cuidando do que se ama.

Parabéns pelo belo conto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.