Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Agradecimentos : Cláudia Doval

 
 Faltando alguns dias para eu me afastar, primeiramente por dois meses de férias prêmio e em seguida o tão esperado e sonhado afastamento preliminar à aposentadoria após quase vinte e sete anos dedicados a vida de professora. Um longo caminho de medos, anseios ,angústias mas também de muitas
 alegrias ,amizades, sorrisos e marcas.E é sobre as amizades que me detenho um pouco. Professores e alunos. Há alguns dias fui chamada na escola para assinar papéis e quão grande foi minha emoção ao me deparar com um café preparado por alunos do Ensino Médio com o apoio da grande amiga e professora Giselle,bem como mais tarde uma comemoração surpresa junto a alunos do Ensino Fundamental e encerrando a noite com uma belíssima serenata  feita pelos alunos ,professores e amigos em minha casa.







 
Momentos mágicos,inesquecíveis,de pura e sincera emoção,gratidão entre tantos sentimentos que surgem nesta hora.Se sou merecedora de tais homenagens,todos que compartilharam destes momentos comigo também devem sentir-se homenageados pois se trilhei um belo caminho e me tornei uma boa professora foi também graças a vocês que estiveram ao meu lado.
 



 
É um caminho incomum pois são várias pessoas que num primeiro momento são estranhas,diferentes e que passam a fazer parte da nossa rotina.Rotina?Não,cada dia é uma surpresa nessa profissão.
São momentos recheados de informações que levamos para a vida.Nesse caminho encontramos alunos embalados por muitos sonhos,às vezes adormecidos,cabe a nós fazer acordar esses projetos,incentivar não só o estudo,o conhecimento mas a perspectiva de vida.As homenagens foram para mim mas eu tenho muito a agradecer a cada aluno e a cada colega de profissão.Sou o que sou pelo aprendizado adquirido com cada um que esteve comigo.Sinto -me realizada e orgulhosa de olhar para trás e perceber o quanto colaborei com cada um em seu percurso escolar mas também o quanto aprendi sobre amizade,respeito,carinho,amor com todos,parceiros e companheiros nessa caminhada!Formamos durante esses anos uma segunda família aprendendo a conviver.


 
Obrigado amigos e amigas,alunos e alunas,que tiveram a bondade de me ensinarem,de me dizerem palavras tão emocionantes,por se lembrarem de mim,por me aceitarem e apoiarem nesses passos dessa nossa magnífica e grandiosa caminhada.Vocês todos me engrandecem muito e fazem parte da minha história de vida.Amo todos vocês,de coração!
Cláudia Doval.

"Os rios não bebem sua própria água; as árvores não comem seus próprios frutos. O sol não brilha para si mesmo; e as flores não espalham sua fragrância para si. Viver para os outros é uma regra da natureza. (...)
A vida é boa quando você está feliz; mas a vida é muito melhor quando os outros estão felizes por sua causa".
Papa Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.