Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Painel dos Sonhos- Por Glória Baltar



 
 
Foi realizado com os Nonos anos, Turno Vespertino, pela Supervisora Glória Baltar.
Primeiro o Texto :
O louco
No pátio de um manicômio encontrei um jovem com rosto pálido , bonito e transtornado.
Sentei-me junto a ele sobre a banqueta e lhe perguntei:
"-Por que você está aqui?"
Olhou me com um olhar atônito e me disse:
"_É uma pergunta pouco oportuna a tua, mas vou respondê-la .
Meu pai queria fazer de mim um retrato dele mesmo, e assim também o meu tio.
Minha mãe via em mim a imagem do seu ilustre gestor.
Minha irmã me apontava o marido, marinheiro , como o modelo perfeito para ser seguido.
Meu irmão pensava que eu devia ser idêntico a ele: um vitorioso atleta.
E mesmo meus mestres, o doutor em Filosofia, o maestro de música e o orador, eram bem convictos:
cada um querida que eu fosse o reflexo de seu vulto em um espelho.
Por isto que vim para cá.
Acho o ambiente mais sadio.
Aqui pelo menos eu posso ser eu mesmo . "
(Kahlil Gibran. Para Amém das Palavras)

 Agora os alunos vão escrever seus sonhos.
Com estes sonhos será feito um Painel.
Painel dos Sonhos.





 





 




 

















 

 Sonhos escritos e colados no painel.





 Gabriel Nathan e Carla
Nono ano Cinco


Alguns sonhos.
Espero que todos se realizem e que os alunos
estudem e se dediquem para isto.













 
Fotos :
Giselle Messias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.