Pesquisar este blog

domingo, 24 de julho de 2011

Cambuquira

Quando eu estudei na E.E.Clóvis Salgado,foi esta música que eu cantava como o Hino de Cambuquira.
Vou pesquisar na Câmara Municipal a data certa e qual o Hino da cidade.
Vale a pena conferir,esta música é muito Linda!!!!



CAMBUQUIRA
 Letra: Martha Antiério
   Música: Raphael Antiério

   Cambuquira,torrão de sonho e flores,
   Tens a graca e o frescor de uma crianca,
   Deus sorriu e resplandeceste em cores}
   És paz e luz és terra de esperanca       }Bis

   Hoje e sempre nós saudamos Cambuquira}
   Oasis da docura sem rival}
   Por todos os encantos que ela inspira}
   Por seu clima e águas sem igual.}Refrão

  Cambuquira,teu céu é mais bonito,
  Que serenas as noites de luar,
  E na luz das estrelas do infinito}
  Os anjos brincam de te namorar.}Bis

  Cambuquira,queremos teu progresso
  Tu serás das cidades a primeira
  Que marcando na História o teu sucesso}
  Sejas o orgulho da terra mineira.}Bis
  Sejas o orgulho da terra  mineira.

(Música gentilmente enviada pela filha de Dona Martha Antiério, Livia Antiério.
Muito obrigada Lívia.)

3 comentários:

  1. imensa felicidade ler e "ouvir" este que considero o verdadeiro HINO DE CAMBUQUIRA !!!
    ELE RETRATA EM FORMA DE POESIA NOSSA AMADA CIDADE : LINDEZA!

    Lívia, vc é especial para mim pois é a filha de minha gurua, Dona Marta...
    Conheci seus avós maternos e paternos, sua tia, e vc ainda bebezinha...eu estava presente em casa de sua avó Dolores qdo seu pai a levou lá pela primeira vez e....ah! caíram de amores por vc no instante em q a viram...

    Pelo carinho recíproco entre sua mãe e eu desejo a vc o quê?
    rsrsrsrsr escolha , há tantos universos a seu dispor...escolha o que quiser de melhor e acredite QUE VAI ACONTECER!
    ASSIM DEVE SER E SERÁ!
    obrigada pela oportunidade de conversarmos sobre sua mãe, a professora mais amada, lembrada e inigualável do GINÁSIO CLÓVIS SALGADO!
    Beijos com muito carinho

    ResponderExcluir
  2. É com grande emocão que recebo esse comentário tão gentil de Maria Do Carmo Teixeira.O carinho a mim e minha mãe são recebidos reciprocamente,pois só o desejo de que eu faca minhas escolhas e nelas acredite me faz ver você por dentro.Fui lendo o que escreveu e a cena se desenhando na minha mente ,me envolvi no carinho contado de maneira tão delicada.Obrigada digo eu!A você Maria do Carmo e a você Gisele que proporcionou essa emocão e ainda divulgou o Hino que para mim será sempre o verdadeiro hino da nossa terrinha,feito por gente dela ,que a amava e nela deixou marcas das quais até hoje recebo frutos.
    Beijos ,
    Lívia

    ResponderExcluir
  3. retificando o erro de português antes que minha mãe puxe meu pé rsrsrs...Digo,o carinho a mim e minha mãe é recebido reciprocamente...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.