Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Primeiro dia de Aula

    Primeiro dia de aula...
Frio na barriga...
expectativa..
"quem será que nos dará aula de Matemática, Português....
Nossa !!!!!!!!!Quantos professores novos!!!!!"
Estas frases foram as que mais escutei hoje ,
no turno matutino e vespertino.
Expectativa está em todos, professores ansiosos e com pensamento que dava para ler através do olhar....
"Como será que está o sexto ano ?
" Nono .. oitavo ....sétimo ...."
 Mas sempre é muito bom  começar.
Aprender e ensinar... afinal quem ensina quem?
  
Ana Carolina e amiga
Oitavo ano
Paola e Emelly 
 Oitavo ano
 Terceiro ano
( Foto: Henrique Reis )
 Terceiro ano 
(Foto: Thiago Ramos)



2 comentários:

  1. Tem toda razão, querida amiga!
    A expectativa é geral...
    Ensinar e Aprender...
    Missão de todos!!!
    Paz e Luz para o ano letivo que se iniciou!!!
    Andréa Divino.

    ResponderExcluir
  2. Reflexão ...
    O aluno perguntou ao Mestre :
    - Como faço para me tornar o maior dos guerreiros ?
    - Vá atrás daquelas colina e insulte a rocha que se encontra no meio da planície.
    - Mas para que, se ela não vai me responder ?
    - Então golpeie-a com a tua espada.
    - Mas minha espada se quebrará !
    - Então agrida-a com tuas próprias mãos.
    - Assim eu vou machucar minhas mãos ... E também não foi isso que eu perguntei. O que eu queria saber era como que eu faço para me tornar o maior dos guerreiros.
    - O maior dos guerreiros e aquele que é como a rocha, não liga para insultos nem provocações, mas está sempre pronto para desvencilhar qualquer ataque do inimigo.

    Um abraço carinhoso a todos Cláudia Doval

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.