Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de março de 2011

Turma de 1963

Começando lá de trás:

Joaquim Sérgio de Souza, Alicéia Maia, Rosaly Cavalcanti, Célia Ponso, Marta Antiero, (?), Romeu Junqueira, Maria Amélia Lemos, Maria do Carmo Martins, Sandra Clementino, Walter Ponso, Gilda Pereira, Yeda Wald, Filomena Mato Mato, ainda faziam parte da turma, mas não estão na foto: Rubens Clementino e Carlos Alberto dos Santos. 

Foto e texto :Maria Amelia Lemos

8 comentários:

  1. olha aí, amigos,
    este colega em quem coloquei a interrogação, pertinho do Valter, é o Maurício, de Três Corações. gente finíssima. onde andará?

    ResponderExcluir
  2. Mélia,
    Que preciosa a foto!
    Eu tenho uma do mesmo passeio em que estamos Rosaly, Valter e eu!
    Que memória a sua!
    Seu depoimento está precioso também. Memória de elefante...e cronista de primeira...bj

    ResponderExcluir
  3. acredita nisso, não, Celinha! é que todo mundo havia assinado atrás da foto! minha memória é um angu, só encherga pra trás... e a chave do carro? nem pensar, é um deus no acuda! mas veja o Valter na foto, penteando os cabelos que não tinha. ele era sempre um gozador... sabe que ele tricotou uma manga inteirinha do meu casaco vermelho de uniforme enquanto eu jogava volei... ele ali no banco da praça, com aquela cara mais gostosa e sorridente e todo mundo machista em volta, olhando admirado. valeu! abraço grande.

    ResponderExcluir
  4. Você que é a Maria Amélia?
    Minha mãe, a Ieda, falou de você esses dias quando conversávamos sobre Cambuquira,eu estava vendo o blog da sua filha (segundo mami diz), a Christina Lemos no R7...
    Nossa, ela vai ficar muito mas muito feliz em saber!
    Eu vi a outra foto postada pela Célia e sem imaginar que fosse agora dar de cara com a foto da minha mãe também, perguntei se ela também fazia parte da turma...risos
    Mais tarde entrarei novamente na internet e imediatamente vou chamar mamãe pra ver as fotos e também comentá-las!
    Bjinss e saudações minhas,daqui de São Lourenço, Ana Elisa.

    ResponderExcluir
  5. Como prometido, cá estou, com minha mãe Ieda do meu lado, incumbida na função de digitadora e "intérprete virtual" para ela...Tái...
    "Que lindas fotos,mensagens,estou muito emocionada e como me fez voltar ao tempo...Fiquei profundamente triste em saber da perda do Valter, do Romeu eu sabia porque morava em Cambuquira na ocasião, mas do Valter não...Maria Amélia, Célia...Como estão?O que contam?
    Maria Amélia, e a Maria Rita e o seu irmão (perdoe em não me recordar o nome), e o Luiz Arnaldo, como vai?Sempre que podemos assistimos as notícias e reportagens com sua filha, não é de admirar que mãe e filha trilharam o mesmo caminho, o do jornalismo!Em 1970 fui para São Paulo e não tive mais notícias de ninguém,só retornei para rever meus pais em 1978,voltei,novamente,mais tarde,já com a minha família,meu saudoso esposo Remo,e minha filha Ana Elisa,que no ano que vem se forma em Direito...Muitas vezes quando a gente ainda morava em Cambuquira eu me encontrava com a sua mãe Zuleika e ela me dava notícias de vocês e aí depois não nos vimos mais porque Ana Elisa se mudou para estudar fora em 2002,em 2003 Remo se foi,e em 2005 não tinha mais ninguém e vim para perto da minha filha, em São Lourenço,e não mais retornei, mas tenho muitas saudades e gostaria de noticias de vocês duas,bem como do restante da turma.Maria do Carmo e Filomena uma vez ou outra se comunicam com Ana Elisa na internet,eu infelizmente (por enquanto) ainda não lido muito bem com o computador, como Ana Elisa diz, fico "catando milho"...
    Muitas saudades,beijos e aguardo notícias, Ieda Wald (agora Ieda Guidi)."

    Bom, agora sou eu Ana Elisa que me despeço,temporariamente, já que acredito que esta mensagem seja a primeira de muitas outras,nas quais inclusive minha própria mami Ieda vai teclar também...Que Deus abençoe grandemente suas vidas como um todo por terem também feito parte da história de minha mãe!
    Ana Elisa Guidi.

    ResponderExcluir
  6. obrigada, Ana Elisa e obrigadão Iedinha! que ótimo saber de você e da sua vida com uma filhota tão carinhosa. vc merece! também tenho uma filha queridíssima chamada Marília. a Cristina Lemos é minha irmã rapa do tacho e me dá muito gosto. estamos juntas aqui no DF há muito tempo. espero que vc fique logo expert na digitação e possa escrever mais. vai fundo que é mole, é uma curtição.tudo de bom e um grande abraço.
    Mande também o seu depoimento para o blog. estamos esperando para curtir sua história no ginásio! anime-se! Ana Elisa encaminha para vc!

    alô, Ana, onde está esta foto que a Célia postou? Bjim.

    ResponderExcluir
  7. A foto é a que a Célia postou no depoimento dela... :)

    ResponderExcluir
  8. uai, sa! não acho essa foto! só vejo uma ilustração antiga do Ginásio...
    e a sua mãe? animou-se pra escrever? dê um empurrãozinho nela, aposto que ela vai curtir fazer isto. bjs.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.