Pesquisar este blog

sábado, 2 de abril de 2011

Depoimento Rene R.Campos

(6 de Setembro de 1973-Dimas e Nem)
(Acervo E.E.Clóvis Salgado)
Os fatos que marcaram e não esqueço:
Os jornais interclasses.. cada classe tinha um jornal.. e o nosso era "A TORNEIRA".. e tinha nosso concorrente principal.. " A BOCA DA NOITE"... os jornais eram mensais e expostos em placas de isopor na entrada do Ginásio e julgados pelos professores.. era uma disputa muito sadia e dessa forma aprendemos muito.
Feira de Ciências -  quanta saudades das feiras.... ali sim a gente colocava a imaginação para funcionar.. e era fantástico ver tantos trabalhos, um mais interessante que o outro.
Sou suspeito em comentar esse tema, pois minha equipe,  Ana Elisa Bacha Oliveira, Renato, Marco Antônio Campos, ganhou por 2 vezes no Ginásio, ganhamos em Varginha na Feira Regional de Ciências representando Cambuquira e ganhamos em Belo Horizonte, a feira estadual, representando a Regional e principalmente Cambuquira e nosso Ginásio.
Depois fui parar em São Paulo, no Congresso Jovem Cientista, levando o nome da escola, da cidade e do Estado.. momentos gloriosos para todos nós. O retorno foi fantástico...o Ginásio inteiro reunido para nos recepcionar... ótimos tempos aqueles.
Fanfarra - Ha! até hoje sou frustrado por não tocar bumbo... só tarol....mas a fanfarra do Ginásio fazia inveja em todos... todos aguardavam a passagem da fanfarra no desfile do 7 de setembro....paradinhas ... solos...balizas... parecia uma escola de samba desfilando.. era muito bonito de se ver e ouvir.
E foi no ginásio que meus pais souberam que eu fumava.. graças à um flagante. Me pegaram fumando no intervalo, atrás do muro do Ginásio.. conclusão.. anotação na carteirinha e tome bronca em casa...
E por fim, fica a saudade dos companheiros e companheiras (sem petismo) da época.. são tantos...mas vou tentar lembrar alguns, que servirão de testemunhas para o exposto acima:
 Tiula - Dimas - eterno irmão
Ana Elisa - Irmã sempre
Pika - Maurício
Marrom - Marco Antônio
Renato - sobrinho de dona Irma
Zé boquinha
Inilze
Rita
Maria do Carmo
Ana Maria - Aninha
Denise
Doriane
Márcio Manes
e muitos outros..
(In memorium) :
Boka
Toscão
Dan
Pardal
(Rene R.Campos)

Um comentário:

  1. mandou bem, Rene! gostei muito da sua história e nela pude ver meus jovens professores de cabelos brancos. a dona Tonete cochilando durante a prova? algo impossível de imaginar pra mim, mas o tempo faz estas coisas. quer dizer que ela ficou na batalha até mais tarde? sempre guerreira essa criatura. sorte toda nossa. obrigada pelo depoimento. valeu!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.