Pesquisar este blog

domingo, 15 de setembro de 2013

Curso de Direito -Por Ana Elisa

Entrevista feita através de rede social,
agradeço Ana Elisa por ter enviado
depoimento tão bonito e emocionante.
Família Clóvis Salgado agrade
e fica muito orgulhosa por fazer parte dela.
 
 "Meu nome é Ana Elisa, paulistana de nascimento e cambuquirense por parte de mãe e de coração, e sou ex-aluna da Escola Estadual Clóvis Salgado onde cursei o fundamental e o médio (me formei em 1999)... Após muitas lutas e perseverança, não deixando nunca de confiar e crer que o meu sonho (e sonho que era do meu pai) não era impossível, consegui ano passado me formar em Direito e o que para muitos é uma luta, passar no Exame de Ordem na primeira tentativa e hoje sou (além de servidora pública federal temporária, tenho um contrato até maio do ano que vem) também advogada...
 
Descobri que era essa a minha verdadeira vocação aí mesmo em Cambuquira, entre 2004 e 2005 quando estagiei voluntariamente na Defensoria Pública com o Dr. Georges Alessandro, e lá aprendi muito, principalmente o servir ao próximo, fazer valer a justiça aos necessitados e não medir esforços, hoje digo que, temos que fazer tão melhor para quem não tem um centavo para nos pagar e só quer um pouquinho de dignidade, como se fosse para o cliente mais abonado... Hoje tenho um pequeno escritório num cômodo de minha casa e atuo principalmente com Direito Civil e Criminal aqui em São Lourenço e cidades vizinhas, não tenho tantos processos pela minha disponibilidade de tempo atualmente ser curta, mas mesmo assim nas poucas horas que tenho livres faço o meu melhor, é a semente que estou cuidando para que seja uma planta frutífera e que, dia após dia eu possa cumprir meu juramento e compromisso, "...acreditar no Direito como a melhor forma para a convivência humana, fazendo da justiça o meio de combater a violência e de socorrer o que delas precisarem, servindo a todo ser humano, sem distinção de classe social ou poder aquisitivo, buscando a paz como resultado final. E, acima de tudo, juro defender a sociedade, pois sem ela não há Direito que sobreviva, justiça que se fortaleça e nem paz que se concretize.". E, para você que está lendo este blog e pensa que seu sonho é impossível, não tenha medo, guardo essa frase como um lema que ecoa em meu peito todos os dias ao acordar e dormir, foi a última conversa que meu pai Remo teve comigo, antes de ir para os braços do Senhor, "Vá, seu sonho é o meu sonho!", então não desista também dos seus sonhos..."
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.