Pesquisar este blog

domingo, 27 de dezembro de 2015

Para Refletir

Enviado por Cláudia Doval
(sempre enviando ótimos textos para o Blog,muito obrigada)



Para refletir...
"Um repórter perguntou a Cora Coralina o que é viver bem.
Ela lhe disse: Eu não tenho medo dos anos e não penso na velhice. E digo pra você, não pense.
Nunca diga eu estou envelhecendo, estou ficando velha. Eu não digo. Eu não digo que estou velha,
e não digo que estou ouvindo pouco.
É claro que quando preciso de ajuda, eu digo que preciso.
Procuro sempre ler e se atualizar com os fatos e isso me ajuda a vencer as dificuldades da vida.
O melhor roteiro é ler e praticar o que lê. O bom é produzir sempre e não dormir de dia.
Também não diga para você que está ficando esquecida, porque assim você fica mais.
Nunca digo que estou doente, digo sempre: estou ótima. E nunca digo que estou cansada.
Nada de palavra negativa. Quanto mais você diz estar ficando cansada e esquecida, mais esquecida fica.
Você vai se convencendo daquilo e convence os outros.
 Então, silêncio.
Tenho consciência de ser autêntica, e procuro superar todos os dias minha própria personalidade,
despedaçando dentro de mim tudo o que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante
que levanta os fracos e determina os fortes.
O importante é semear, produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e amizade. Procuro semear otimismo
e plantar sementes de paz e justiça.
 Digo o que penso, com esperança.
Penso no que faço com fé. Faço o que devo fazer, com amor. 
Eu me esforço para ser cada
dia melhor, pois com bondade também se aprende.
Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar,
desistir ou lutar, porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é decidir."

Cora Coralina

Um comentário:

  1. Giselle e família,
    Que em 2016 vocês continuem
    distribuindo suas energias de carinho e amizade! Gratidão sempre!

    Feliz 2016!Um grande beijo! Cláudia Doval

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.