Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Texto enviado por Sandra Maria Teixeira Ribeiro

LEMBRANÇAS, AMNÉSIAS e FANTASIAS

                                                                                                           Sandra Maria Teixeira Ribeiro

(Acervo E.E.Clóvis Salgado-1968)

 
Minhas memórias são traiçoeiras, portanto seria incoerente este texto chamar-se apenas “Lembranças”. Por isto acrescentei “Amnésias”. Está ao lado e menor, pois, em compensação, as primeiras são mais fortes que as segundas.     
Porém, ainda assim, o título continuava incompleto por que uma amiga muito desconfiada disse que duvidava da veracidade de alguns trechos das histórias. Então remediei a situação e adicionei “Fantasias”.
Em seguida, como minha prima Cristina havia localizado informações fora da ordem cronológica, até pensei em emendar um “Desordenadas” no “Fantasias”, mas logo desisti por que tia Mirica e tia Constança também já levantavam seus indicadores querendo apontar mais defeitos. Sugeri que elas escrevessem suas próprias memórias, pois tudo eu aceitava, menos um título exagerado.    
Mas, de minhas amnésias, fazem parte os nomes, e de minhas lembranças, os fatos. Antes que me esquecesse destes também, resolvi registrá-los. Já, entre os nomes perdidos de meus tempos no Ginásio Estadual de Cambuquira, estão o da Fanfarra e o do instrumento que o Maestro e Professor Rafael usava para encontrar o tom de suas queridas músicas. Se acaso algum de meus ex-colegas souber informá-los, eu agradeço, como peço desculpas se eventualmente errar outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.